domingo, 10 de julho de 2011

Mãe, tu tinha toda razão! Com certeza vai ser o dia mais feliz da minha vida.


Lembro da minha mãe dizer que os dias mais felizes da vida dela foram os que eu e meus irmãos nasceram. Sempre me emocionava quando ela falava sobre isso, mas não entendia muito bem o significado desses dias para ela, só sabia que tinham sido especiais.

Já vivi muitos dias felizes, já vi e conheci lugares lindos e já me emocionei com muitas coisas, mas hoje, consigo entender o significado que pode ter em nossa vida o nascimento de um filho. A emoção que minha mãe descrevia em relação ao meu nascimento e dos meus irmãos. Não sei explicar exatamente o que senti quando vi o meu filho pela primeira vez, medindo apenas 1,8 cm. Um ser tão pequeno, mas tão essencial na minha vida. Eu não chorei! Acho que cada pessoa expressa emoção de uma forma diferente, simplesmente não conseguia parar de sorrir. Olhei para o lado, rapidamente para não perder um segundo daquela sensação maravilhosa, e vi o Kadu, sentindo a mesma coisa que eu, com uma expressão no rosto que não tem como explicar, me senti completa, ao lado do homem que eu amo, vendo nosso filho pela primeira vez. Nosso filho que será a pessoa mais importante do mundo para nós e para sempre.

Na segunda vez que nos encontramos, agora com 3,2 cm, ele estava muito mais ativo. Mexia os braços na frente do rosto, como se estivesse batendo palmas para mostrar que estava saudável e feliz. É estranho contar para as outras pessoas e comentar: “Coisa mais linda”, pois enxergamos apenas uma pequena imagem, não muito nítida, mas para nós, pais, podem acreditar... aquela imagem é o suficiente para encher nossas vidas de alegria.

Tudo o que eu queria era poder ver aquela imagem todos os dias. Depois de nos encontrarmos pela primeira vez, mesmo sem poder tocá-lo, sabendo que está tão frágil, indefeso e se preparando para vir para o nosso mundo, entendo de uma forma muito clara como deve ser o dia do seu nascimento, quando poder olhar para ele de verdade, ao vivo pela primeira vez. Eu e o Kadu, assim como todos que já amam este bebê, ficamos cada dia mais ansiosos por este momento. Mãe, tu tinha toda razão! Com certeza vai ser o dia mais feliz da minha vida.

Um comentário:

  1. Aline, que lindo.... eu to emocionada com essa gravidez! Acompanhar essa caminhada de vocês é muito legal. Você sabe o quanto o Kadu é importante pra gente aqui, que ele é que nem se fosse meu irmãozinho! Eu fico muito feliz de ver que ele encontrou alguém como vc, que encheu a vida dele de alegria! Adoro vcs e esse toco de gente que vem vindo!!

    ResponderExcluir