terça-feira, 21 de junho de 2011

E no princípio, tudo era apenas duas listrinhas

Repetimos o teste para ter certeza (duas listras = positivo)
Há situações na vida para as quais você nunca está verdadeiramente preparado. Você vai passar anos e anos imaginando como será, pensando mil reações, criando cenas de cinema que, na vida real, quase nunca acontecem.
Assim foi saber que seríamos pai e mãe, respectivamente.
Em um instante você está fritando algumas batatas para o jantar e, de repente, você sabe que vai ser pai, que terão um filho, que aquelas batatas podem se explodir, que você não dá mais a mínima.
A partir dalí, começa um frenesí interno que você demora a acostumar-se. Uma reorganização de valores começa inconscientemente, e, por algumas horas - ou dias - você não sabe mais o que realmente importa. Até que a ficha cai e você fala para si mesmo: "Eu vou ter um filho".
Aí sim, você se dá conta que a sua vida não é mais só sua. Que existe algo que realmente é importante. Algo sem medidas.
Seus valores, agora, estão no lugar certo e você ama esta criança, que ainda nem nasceu e que já tem até nomes, mais do que tudo nesta existência.
Seremos pais. Vamos ter um filho. Estas frases ainda nos tocam profundamente.

Um comentário:

  1. Como dizer da emoção que todos sentimos com essa nova vida que se achega e chega tão de mansinho e ao mesmo tempo totalmente arrebatadora? Mesmo que eu falasse a língua dos anjos... não poderia. Meus amores, vocês três são uma parte da insustentável leveza do meu ser. E realmente nada pode ser maior. Sou uma tia boba que se sente meio avó desse bebê, e já o amo tanto...tanto... Cuidem bem dele. Cuidem de vocês e desse amor que os une e completa. E sejam felizes a cada momento dessa experiência e de todas as outras que a sucederão. Beijos e meu amorzão a cada um de vocês.

    ResponderExcluir